sábado, 30 de março de 2013

Andei Lendo: O Lado Bom da Vida


Olá, meninas!
Vim falar sobre o livro que terminei de ler essa semana: O Lado Bom da Vida.
Acho que a maioria das pessoas já ouviu falar sobre o filme, que tem sido super elogiado (e tem o Bradley Cooper <3). Eu acabei comprando esse livro porque minha amiga viu o filme na internet, e me falou que tinha amado a história, e como toda boa leitora, eu preferi ler o livro primeiro.
Eu consegui nesse livro algo que não obtive há tempos: aquele magnetismo, de não conseguir largar o livro até o último segundinho.

É a história de Pat Peoples, um homem que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Ele não se lembra quanto tempo ficou lá, nem o que o levou a ser internado e também não sabe o que gerou o "tempo separados" dele e sua esposa, Nikki. Ele mesmo conta a história, como se fosse um diário, e podemos ver sua obsessão por exercícios físicos e por se tornar um homem melhor (ele tenta "ser gentil em vez de ter razão") para que Nikki queira voltar a vê-lo e, com isso, terem seu final feliz.
Conforme a história anda, vemos a relação dele com sua família, seus amigos e com Tiffany, uma mulher que também enfrenta grandes problemas em sua vida, e provavelmente a única que o entende.

Eu adorei o livro. Achei bem original e me fez pensar bastante em várias coisas, principalmente no meu futuro. Quem espera um romance vai se decepcionar um pouco com esse livro, mas ele faz com que nos tornemos mais atentos à outras áreas da vida, como o efeito que temos nas pessoas, o que nos leva a tomar certas atitudes, e como vemos o mundo. Não é nada filosófico, nem chato, é realmente uma leitura muito tranquila e divertida (tem algumas passagens muito engraçadas!).

O lado negativo foi que, para um livro escrito em primeira pessoa, eu sinto que ele foi um pouco "distante". Não sei como deixar isso mais claro, mas talvez seja adequado dizer que talvez um pouco de envolvimento mais profundo com o Pat fosse melhor.

- No geral, achei o livro muito bom! Se eu tivesse que dar uma nota, de 0 a 10, com certeza seria um 8,5.
- O livro foi escrito por Matthew Quick, e foi publicado pela editora Intrínseca.
- Eu comprei o livro na Saraiva, paguei R$ 24,90, mas é possível pagar um pouco menos comprando pelo site.

Com certeza vou querer ver o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário