domingo, 3 de março de 2013

Andei Vendo: Amanhecer Violento

Olá, pessoas! Quero fazer algo um pouco diferente hoje, mas muito comum em vários blogs: falar sobre o que tenho lido/visto e dar minha opinião sobre isso. No caso, ontem fui ao cinema com minha prima e meu amigo, e nós deixamos que ele escolhesse o filme, e ele quis ver Amanhecer Violento. Eu devo admitir que fiquei meio "WTF" quando ele me falou desse filme, mas decidi ir mesmo assim. Só ao ver os atores, já fez com que tudo valesse a pena:


                                                                      Eu amo o Chris <3

O filme começa com várias notícias reais (eu acho) sobre incidentes que quase deram em guerra. A última notícia fala de uma tensão dos Estados Unidos com a Coréia do Norte, e é quando o filme começa. O Jed (Chris Hemsworth, o meu futuro marido) acaba de voltar para sua cidade após servir o exército, e ao voltar para casa, tem alguns atritos com Matt (Josh Peck, de Drake e Josh), seu irmão. 

Depois de um apagão, eles vão dormir e acordam com uma invasão coreana ao país, e começam a procurar pelo pai, que é policial e tinha saido para patrulhar a cidade na noite anterior. Eles o encontram, mas o pai manda que eles fujam e continua na cidade. À partir disso, os irmãos vão para o chalé da família, levando alguns amigos que acabaram aparecendo pelo caminho, e se vêem sem opção a não ser tentar lugar contra o líder da invasão em sua cidade, Cho (Will Yun Lee). 

Eles formam um grupo de resistência, guiados por Jed e denominados de Wolverines, e fazem vários ataques aos invasores. Eu tentei fazer um resuminho só para vocês entenderem do que se trata, mas acho que deixei ele parecendo desinteressante hahahah
Eu gostei bastante das cenas de ação, para dizer a verdade. São super boas!! Eu fiquei pensando no que eu faria se estivesse na situação deles, e achei um tema bem interessante, porque do jeito que os governantes do países tem bom senso (-sqn), é bem capaz que algo assim venha a acontecer.

Também gostei da forma que era retratada a relação entre os irmãos e entre eles e suas namoradas. Eu tenho que confessar que gostei muito de ver os caras também hahaha Eu sou louca pelo Chris, acho ele a coisa mais linda, e ele estava incrível no filme. Quando aos outros atores, acho que poderiam ser um pouco melhores... As meninas não fizeram a menor diferença no filme, e muitos dos caras também não =P

Uns que eu achei geniais foram os três agentes que aparecem no final do filme, principalmente o Jeffrey Dean Morgan (que eu JURAVA ser o Javier Bardem):

O Javier e o Jeffrey. Cara, não parece?

Enfim, além dos atores, achei ruim o fato de que é descaradamente um filme de recrutamento. Quero dizer no sentido de mostrar uma situação de guerra, e mostrar a importância de se lutar para deter os invasores e estar preparado para isso. No caso, o Jed, que é o grande herói (na minha opinião) ser um militar também influi um pouco. Caso vocês vejam, por favor, me digam o que pensaram sobre o filme!

Eu acho que vale a pena, eu achei o filme bom e é bem gostoso de se assistir.
Comentem o que acharam, ou se vocês veriam ou não!
Obrigada por lerem =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário