domingo, 31 de março de 2013

Quarta Semana: Minhas Citações Favoritas

Créditos: WeHeartIt

Olá, pessoas!
Vamos para a quarta semana do meme: as minhas cinco citações favoritas. Essa semana foi particularmente difícil de escolher, porque eu só tenho uma citação favorita, na verdade. Por sorte, algumas vieram aparecendo na minha cabeça conforme eu escrevia o post =D
Então vamos lá:

5º - "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada" - Shakespeare.
Eu acho isso válido. É mais fácil você ser gentil e educado, do que sair dando pontapés e exigindo coisas. Uma pessoa simpática conquista o mundo, uma pessoa grossa conquista inimigos. É impressionante o que um pouco de educação e boa vontade pode fazer por você.

4º - "O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação." - Oscar Wilde.
Eu adoro Oscar Wilde. Não li nenhuma de suas obras, mas li muitas de suas frases, e com certeza quero ler uma obra assim que tiver oportunidade. Essa frase, para mim, é incrivelmente verdadeira: as pessoas só mudam o que não gostam. Quando o povo começar a ver os defeitos do governo, e as próprias falhas de caráter, ai sim viveremos em um mundo melhor.

3º - "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que diz respeito ao universo, ainda não adquiri certeza absoluta." - Einstein.
Isso é um fato. Por mais que pensemos e façamos coisa com consciência, é impossível que pensemos em todas as implicações do que fazemos, e em todos os resultados que obteremos. Além de que, todos os dias, temos provas do egoísmo e da ganância da humanidade.

2º - "Alice: - I was just wondering if you could help me find my way.
Cheshire Cat: - Well, that's depend where you want to get to.
Alice: - Oh, it doesn't matter, as long as...
Cheshire Cat: - Then it really doesn't matter which way you go..." - Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll.
Para alguém como eu, que vive em dúvida sobre vários assuntos (ou, talvez, apenas os mais importantes), essa frase dá um conforto incrível. Para alguém que tem um sonho, uma meta a cumprir, o caminho é algo estritamente importante: você deve fazer tudo com a consciência de que vai afetar a velocidade em que você alcança seus objetivos.
Já para pessoas perdidas como eu, a vantagem é que temos mais liberdade: podemos escolher qualquer opção que tivermos, e esperar que isso nos leve a um objetivo.

1º - "Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que pode sonhar a tua vã filosofia." - Hamlet, Shakespeare.
Para mim, essa é a melhor citação de todas.
Pensem no tamanho da Terra. Pensem nos oceanos e florestas. Pensem no tamanho do Universo. É incrível o número de coisas das quais não temos conhecimento. Eu ainda acho que vamos encontrar coisas fantásticas, ou que, mesmo que não as encontremos, elas existem.
Eu não sei explicar o que motiva essa minha crença, mas no geral são sensações e experiências que tive que me fazem pensar que talvez existam coisas que nós não enxergamos, mas que estão à nossa volta boa sorte para dormir agora.

Obrigada por lerem!!
E me digam o que acharam =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário