quarta-feira, 3 de abril de 2013

Como cuidar: Piercing


Olá, pessoas!
Vim para falar de algo que eu tenho, e que muitas pessoas gostam: piercing na orelha.
Quando eu fui fazer, busquei muitas informações e pensei muuuuuuito bem, até porque meus pais não aprovavam. Eu vi muitas opções de piercings, de lugares do corpo, e li muito sobre os cuidados, até que resolvi pedir para os meus pais para que eu pudesse fazer.

À princípio, eles "deixaram", mas me pediram para não fazer. Depois de um ano pensando, eu pedi de novo, e eles não queriam deixar de jeito nenhum!
Eles tinham medo de que me tirasse oportunidades de trabalho, e por serem mais velhos, achavam que era coisa de "gente rebelde". A minha sorte é que o meu irmão me defendeu, explicou para eles que não era bem assim, e me indicou um lugar onde fazer. O resultado: meus pais até me acompanharam.

Eu fiz em um lugar bem carinho, afinal meu irmão tinha dito que era excelente e a qualidade dos brincos era boa. De fato: o lugar era LINDO, muito limpo, as jóias eram muito bonitas e o piercer era muito legal. Me ensinou tudo que eu precisava saber, me tranquilizou e me entregou um papel com os cuidados que eu precisava ter.

Então, vamos a eles:
- Limpe três vezes por dia.
Eu uso um cotonete para limpar toda a área. Eu faço assim: Com um lado do cotonete, eu passo um pouco de sabonete e com o outro, molho com água e limpo toda a espuma.
Pego mais um cotonete, embebo em Merthiolate e passo com cuidado ao redor do piercing, e com o lado seco, seco toda a região.
- Tomar cuidado no banho: quem tem cabelo comprido corre o risco de deixar um pouco de shampoo no furo, então sempre lave muito bem as orelhas.
- Cuidado com a alimentação: muitas pessoas tem tendências à desenvolver espinhas quando comem coisas gordurosas, e isso também afeta o piercing. Pode causar inflamações e prejudicar a cicatrização.
- Não tirar o piercing até ele cicatrizar.
- Girá-lo todo dia, para que ele não "grude" no furo.

Não é difícil de cuidar, e se você realmente quer um piercing, eu aconselho a fazer! Não me arrependo de esperar um ano para fazer, pois assim consegui ter certeza de que eu realmente queria isso, e consegui definir o lugar. Meus pais aprovaram, e eu até queria fazer outro, mas não penso em nenhum outro tipo de piercing que me agrade, então acho que ele vai ser filho único =(

Espero que tenham gostado! Em caso de dúvidas, podem me perguntar que eu ficarei feliz em responder!
Se tiver sugestões de lugares para piercing, também são bem vindas!

2 comentários:

  1. Ah mas todos esses cuidados são só até cicatrizar, depois nem rodar ele sempre precisa! Eu tenho o meu no umbigo a uns 4 anos. Eu estou pensando em fazer um que nem o seu ou um transversal agora!
    Você pois faz pouco tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei há quase um ano! Na orelha, é sempre bom manter uma rotina de limpeza, nem que seja duas vezes por semana! O piercer falou que como é uma região que sofre muito impacto (cabelo, travesseiro, etc), é bem fácil de inflamar!
      Mas eu recomendo, eu adoro meu piercing <3 Gostaria de fazer outro, até!

      Excluir