terça-feira, 28 de maio de 2013

Passeio de Domingo: Liberdade


Olá, meninas! Faz tempo que eu não posto aqui porque estou meio sem assunto, para falar bem a verdade...
Então decidi falar sobre um dos meus programas favoritos em São Paulo: passear na Liberdade, um bairro japonês. Eu fui com a minha mãe e passamos a manhã lá.

Eu fui no domingo, e para quem não sabe, neste dia há uma feirinha. Tem MUITA coisa na feirinha! Muitas bijuterias, bolsas, roupas, comida (comida muito boa, por sinal), decoração, etc, etc. Vale bem a pena conferir, quem estiver em São Paulo. Como essa feira é bem famosa e reúne muita gente, praticamente todas as lojas e galerias estão abertas, e são elas minhas preferidas.

Eu pretendo fazer alguns posts sobre a Liberdade porque tem tanta coisa que é impossível falar decentemente sobre tudo em um só! Eu e minha mãe gastamos um pouco mais de duas horas e meia lá, e entramos em praticamente todas as lojinhas.

Duas coisas importantes para se ter em mente ao ir para lá:
- Viu algo que gostou? Não compre na hora! Nas galerias e lojas há muita coisa parecida (algumas até com os mesmos produtos), e eu vi coisas iguais com diferença de até R$ 6,00 entre as lojas.
- Vá com mais dinheiro do que você planeja gastar, principalmente se for sua primeira vez. As lojas são uma tentação.

Para fazer um post mais rápido, vou falar bem brevemente sobre o que eu comprei e onde:
- Um anel de corujinha. Queria fazia muito tempo, e nunca achava exatamente como eu queria e do meu tamanho. Em uma das galerias, eu acabei encontrando em uma loja bem organizadinha com várias bijuterias lindas! Se não fosse no fim do passeio, certeza que teria comprado pelo menos mais dois anéis e alguns enfeites de cabelo. Gastei R$ 5,00 reais no anel!

- Um prendedor de parede (daqueles adesivos, que você gruda), para segurar pano de prato. Porque morar sozinha é isso, tem que se preocupar com coisas como essas... Mas no fim, comprei três super gracinha, em forma de maçãzinhas coloridas e brilhantes. Foi em alguma loja, mas eu não tenho certeza qual....

- Uma bolsa!! Estava precisando de uma nova há tempos. A preta que eu tinha havia sido da minha mãe antes de ser minha, e não estava mais em condições. Não é exatamente o que eu queria, mas é tipo uma bolsa carteiro (o que era muito importante para mim), de courinho falso, e com vários bolsinhos. Com certeza vou usar muito, e foi muito mais em conta do que se tivesse comprado em uma loja normal. Essa eu comprei em um shopping.

- Comprei papéis para fazer estrelinhas de origami! Eu estou num projeto de encher um potinho com elas, já tenho de várias cores e estilos (metalizadas, lisas, com alguns brilhos, maiores, menores...). Comprei em uma papelaria, mas me arrependi um pouco porque achei mais barato em outra loja depois.

- Uma écharpe! Eu queria uma preta mais básica para poder usar com tudo, e apesar da minha mãe ter todo tipo de lenço lindo, eles não servem para todas as ocasiões. Comprei uma em cinza grafite com detalhes prateados por R$10,00 reais de uma moça que vendia em cima da ponte!

- Comida! A foto que está no começo do post é do meu Instagram, e foi só isso que eu comprei... São biscoitinhos de coala, um de sabor chocolate e outro de sabor morango, e esses palitinhos doces. Eu juro que não sei o nome, mas depois de ver tanto em mangás e animes os personagens comendo isso, não iria conseguir passar sem experimentar e é uma delícia!
Esse Yan Yan são palitinhos doces que você mergulha num chocolate que é quase uma nutella, e tem o desenho de vários animais e frasezinhas que combinam, e eu achei muito fofo! Comprei em algo parecido com uma mercearia.

É só isso por hoje hahha
Pretendo fazer um post sobre as minhas compras de Maio, que basicamente consistem nisso e em algumas peças de roupas. Obrigada por lerem!

Um comentário:

  1. ahauuha, que bom que gosotu sylvia *-* eu amo pokemons também ahuahua

    desculpe a demora pra responder, eu estava (ainda to ahauha), ocupadissima com a faculdade ahuahuaha mas to voltando aos poucos ^^

    ahh, eu fui uma vez no bairro da Liberdade, eu não gosto de são paulo ahuauah, mas esse lugar eu me apaixonei! lembro até hoje, eu tinha uns 13 anos e eu era louca por coisas de papelaria, quando via cada loja, com cada folha de fichário uma mais linda que a outra, comprei umas 5, e tenho até hoje ahuahuaa

    adorei o post! vontade de ir lá, só pra comprar papel de origami, pra fazer tsuru :D só lá eu encontro papel com brilho *----*

    ameii! <3
    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir